Imobiliária Modelo

Blog

Com nova epidemia de dengue, CRECI alerta corretores de imóveis para serem vigilantes

Dengue

Publicado 29/01/2013 por infoimoveis em Notícias

Campo Grande vive uma nova epidemia de dengue e para contribuir com as ações de combate à doença o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Mato Grosso do Sul (CRECI/MS) volta a conclamar os profissionais para que se mantenham vigilantes. “No momento da vistoria do imóvel o corretor já pode verificar se há recipientes com água parada, como pratos de vasos, vasos sanitários ou mesmo piscinas sem tratamento e, se necessário, acionar o proprietário para fazer a limpeza”, explica o presidente do Conselho, Delso José de Souza.


http://www.infoimoveis.com.br/noticias.htm?id=1034Dados da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) apontam que só na primeira semana do mês foram notificados mais que o dobro de casos de todo o mês de janeiro de 2012. Foram 1.215 casos notificados em sete dias, ao passo em que ao longo do primeiro mês do ano passado foram 510. Uma das questões que mais preocupa o poder público é quanto aos imóveis para alugar e vender que estão fechados, ponto em que a atuação do corretor de imóveis é crucial. Além de informar os clientes sobre situações de risco e procedimentos para combater a proliferação do mosquito transmissor da dengue, o profissional deve ser solícito com os agentes de saúde e também acioná-los em caso de suspeita de focos. 
Além de situações evidentes, é preciso ficar atento aos detalhes como observar se os muros têm cacos de vidro tipo taça com a copa virada para cima e a presença de bromélias nos jardins. No ano de 2010, quando ocorreu o segundo maior surto de dengue da Capital, ultrapassando 41 mil casos notificados, vários corretores de imóveis participaram de um treinamento oferecido pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), no auditório do CRECI/MS.

 Fonte http://www.infoimoveis.com.br/noticias.htm?id=1034